Sitramico | BR| Ocorrências nas Assembleias sobre Dissídio
SITRAMICO - RJ
Sindicato dos Trabalhadores no Comercio de Minérios
e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro.
Centro (21)3231-2700   Duque de Caxias (21)2671-1423    E-mail: faleconosco@sitramico-rj.org.br
terça-feira, 10/03/2020 - 15:59

BR| Ocorrências nas Assembleias sobre Dissídio

Informativo 19/2020

A PRESSÃO CONTINUA

Digna de documentário sobre as piores práticas de relação com trabalhadores do início do século passado, a BR se presta ao discurso intimidador em período de assembleias no estado do Rio de Janeiro onde o trabalhador decidirá sobre corte de metade do seu salário, visitando bases e lançando informes que douram a pílula, mas não enganam ninguém. Está claro para todos que não há contrapartida, pelo contrário só o trabalhador sai perdendo em troca de um cala boca.

Ela quer que o trabalhador abra mão de metade de seu salário, o que repercute no FGTS E INSS no futuro, em troca de migalhas. O DISSÍDIO tinha o propósito de garantir os benefícios do ACT e se transformou em um meio da BR conseguir baixar salários e pra isso ainda usa de ameaças de demissão, perseguição aos dirigentes sindicais etc.

Lembramos que a redução da remuneração ocorre somente em casos excepcionais onde a empresa em contrapartida da redução da remuneração reduz proporcionalmente a jornada de trabalho, e dão garantia de emprego, fato este que a BR não levou a mesa negocial.

O Rio de Janeiro representa quase metade da força de trabalho, não é verdade que todas as bases do Brasil estão aprovando, as assembleias estão sendo realizadas esta semana pelas questões já esclarecidas nos informes anteriores e nenhum voto foi apurado. 

O sindicato vem recebendo retorno da categoria quanto à necessidade de rejeição da proposta e afirmam que é importante frear a postura repressiva da empresa.

Apesar de todas as ameaças e chantagens, indicamos a rejeição da proposta por entendermos que é danosa aos trabalhadores e trabalhadoras.

NÃO À REDUÇÃO DE 50% DO SALÁRIO! QUEREMOS GARANTIA DE EMPREGO!

A Diretoria

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *