Sitramico | Petrobrás Distribuidora | Esclarecimentos sobre a Contribuição Assistencial
SITRAMICO - RJ
Sindicato dos Trabalhadores no Comercio de Minérios
e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro.
Centro 21-3231-2700  Caxias 21-2671-1423  WhatsApp 21-97564-6104 / 99457-9131  Email:faleconosco@sitramico-rj.org.br
quinta-feira, 23/07/2020 - 18:35

Petrobrás Distribuidora | Esclarecimentos sobre a Contribuição Assistencial

No último dia 17 de julho, a Petrobrás Distribuidora divulgou um comunicado sobre os prazos de entrega da oposição da Contribuição Assistencial. Tendo em vista a série de eventos ocorridos desde janeiro deste ano, como a inserção da BR na CCT do Sindicom, os debates no TST e até mesmo a pandemia, o Sindicato acatou a proposta da empresa de aceite das cartas em caráter excepcional até o dia 23/7, já que toda a comunicação em torno das rotinas Sindicais deve partir da entidade representativa de classe.

Salientamos que inicialmente o período de oposições seria aberto ao fim das contingências adotadas por conta da pandemia, mas o aumento dos casos de contaminação e a necessidade de novas ações para proteger os trabalhadores das empresas e do próprio sindicato, não houve a definição da uma data específica.

Ainda no início do ano, o SITRAMICO-RJ participava de uma mediação no TST pela garantia dos direitos dos trabalhadores BR mesmo após a privatização. Os debates ocorreram ao mesmo tempo em que as empresas de distribuição de combustíveis e lubrificantes discutiam a Convenção Coletiva de Trabalho deste ano.

Lembramos que informações referentes às negociações, bem como análises dos debates junto às empresas estão disponíveis no nosso site: www.sitramico-rj.org.br. O SINDICOM – Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes, trata-se de uma entidade patronal, ou seja, que disponibiliza, analisa e distribui informações de acordo com o interesse das companhias.

Fazemos um apelo para que os trabalhadores permitam o desconto, já que a manutenção do Sindicato depende desta arrecadação. Há uma série de ações e assessorias necessárias para a manutenção dos empregos e salários. Temos atuado em várias frentes, tanto jurídicas e econômicas, quanto comunicacionais e políticas, qualificando a representação dos trabalhadores para preservar os empregos e condições trabalhistas.

Por fim, informamos que nos próximos dias o SITRAMICO-RJ enviará um comunicado com datas, horários e plataformas para a realização de assembleias virtuais. Fiquem ligados!

Compartilhe!

Os comentários estão desativados.