Sitramico | BR | Em reunião, empresa apresenta mudanças do plano de saúde
SITRAMICO - RJ
Sindicato dos Trabalhadores no Comercio de Minérios
e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro.
Centro 21-3231-2700  Caxias 21-2671-1423   Imagem WhatsApp 21-3231-2700  Email:faleconosco@sitramico-rj.org.br
sexta-feira, 13/11/2020 - 6:39

BR | Em reunião, empresa apresenta mudanças do plano de saúde

No último dia 11 de novembro, o SITRAMICO-RJ participou da reunião virtual na qual a BR apresentou o novo Plano de Saúde. O encontro foi uma resposta a um ofício e a solicitação do Sindicato feita no fim de setembro. Durante a reunião, a empresa afirmou que os direitos dos aposentados estão garantidos sem mudanças. Entretanto para aqueles que saíram no PDO ou que estão na ativa há algumas diferenças.

Mais de 10 anos: A empresa garantiu que mesmo após a substituição da AMS pelo Bradesco haverá possibilidade de levar para aposentadoria. Este fato leva em consideração a Resolução Normativa Nº 279/2011, da Agência Nacional de Saúde – ANS.

Entre 2 e 10 anos: De acordo com a companhia, o plano também será alterado para o Bradesco e caso o (a) trabalhador (a) opte por levar o plano para aposentadoria, existe a possibilidade.

Menos de 2 anos: Terão direito ao plano Bradesco, mas não poderão levar o plano para aposentadoria. Neste caso, será um seguro saúde. Sendo assim, esses não terão direitos caso se aposentem pela BR. Já aposentados que saíram no PDO/PDV: Podem continuar com o plano como aposentados.

Vale destacar que diferente do que é feito até o momento, o reajuste do Plano de saúde não será mais condicionado à negociação coletiva e sim seguirá os termos do reajuste dos demais planos de saúde. Após o questionamento dos sindicatos, a BR afirmou que esta questão precisaria ser avaliada pelo risco de um alto reajuste. O PASA será mantido. Importante: Pessoas que saíram no PDO, mas que estão recebendo o complemento Petros sem estarem aposentados, o plano é garantido apenas no período estipulado em contrato. Cabe salientar, ainda, que as resoluções da ANS se colocam em relação ao que é considerado aposentadoria e que, neste caso, receber o PPSP sem estar aposentado não serve para garantir o plano. A Diretoria

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *