Sitramico | CCT 2021 | Patrões apresentam pacote de maldades e reajuste zero na primeira rodada
SITRAMICO - RJ
Sindicato dos Trabalhadores no Comercio de Minérios
e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro.
Centro 21-3231-2700  Caxias 21-2671-1423   Imagem WhatsApp 21-3231-2700  Email:faleconosco@sitramico-rj.org.br
segunda-feira, 18/01/2021 - 11:00

CCT 2021 | Patrões apresentam pacote de maldades e reajuste zero na primeira rodada

Na tarde do último dia 15, os Sindicatos que compõem o CNU – Comando Nacional Unificado, reuniram-se com o SINDICOM – Sindicato Patronal representante das empresas de distribuição de combustíveis e lubrificantes, para a primeira rodada de negociações em torno da campanha salarial deste ano. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a reunião foi realizada virtualmente.

A reunião foi iniciada com a apresentação da proposta das empresas. Após quase duas horas de fala, ficou clara a intenção das companhias: o congelamento de valores e benefícios. Além disso, as empresas ainda condicionaram a manutenção da CCT ao aceite a uma série de cláusulas enviadas pelas empresas no dia 23/12/2020. Não bastasse a desvalorização salarial, as empresas não apresentaram sequer uma proposta de abono.

Como resposta, os Sindicatos criticaram veementemente a proposta das empresas ressaltando a atuação heroica dos trabalhadores, que na condição de atividade essencial, se mantiveram na linha de frente se expondo ao vírus nesse período tão crítico. Entretanto, para a nossa surpresa, em vez de compensar os trabalhadores pela brava atuação e valorizar a dedicação dos trabalhadores, a bancada patronal impõe mais perdas além daquelas impostas pela COVID-19 apostando no arrocho salarial como forma de aumentar a margem de lucro.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *