O Ofício foi uma resposta ao informe divulgado pelo SINDICOM no dia 25 de fevereiro
Na última sexta-feira, o CNU – Comando Nacional Unificado – enviou um ofício para o SINDICOM em repúdio ao anúncio de encerramento das negociações coletivas divulgado pelo patronal. No texto, os sindicatos dos trabalhadores destacaram que:
“(…) o fato de o SINDICOM colocar sua última proposta como a final não significa que o processo negocial chegou ao fim. Um processo de negociação coletiva é feito de vários elementos e ações que só se encerram com assinatura da CCT pelo meio negocial, seja entre as partes, seja através de um mediador; seja de forma imposta em eventual Dissídio econômico ou pela não assinatura da CCT.
Ao informar que se encerrou as negociações, o SINDICOM não está respeitando o processo negocial e não usou de boa-fé, com o claro intuito de manipulação dos trabalhadores, haja vista que a outra parte (Sindicatos e Federações) ainda não fizeram suas assembleias e os trabalhadores (as) não se manifestaram.”
Quem decide o fim da campanha salarial são os trabalhadores e não as empresas. Por isso reforçamos o nosso repúdio à divulgação feita. Vale lembrar que no Rio de Janeiro, as assembleias ocorrem no decorrer desta semana.
A assembléia virtual de amanhã é pelo whatsapp 32312700?
Temos alguma resposta?