Sitramico | Aos Aposentados e Aposentadas filiados (as) ao SITRAMICO-RJ
SITRAMICO - RJ
Sindicato dos Trabalhadores no Comercio de Minérios
e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro.
Centro (21)3231-2700   Duque de Caxias (21)2671-1423    E-mail: faleconosco@sitramico-rj.org.br
quinta-feira, 13/12/2018 - 15:17

Aos Aposentados e Aposentadas filiados (as) ao SITRAMICO-RJ

informativo 538/18

Prezados Associados (as) Aposentados,

Conforme informamos nas várias assembleias realizadas desde 2016, incluindo as de Previsão Orçamentária e de Prestação de Contas, o sindicato vem passando por várias readequações no seu orçamento para fazer frente a todos os problemas inerentes as mudanças sofridas com o término da obrigatoriedade da contribuição sindical, as ameaças patronais com a reforma trabalhista e reforma previdenciária, e toda retirada de direitos dos (as) trabalhadores (as) e aposentados (as) que vem acontecendo desde essa época.

Somos um sindicato de luta e precisamos fazer frente a essa destruição que os governos vem tentando nos impingir.

Além disso, quando ganhamos as eleições sindicais em 2015, haviam várias solicitações dos trabalhadores (as) da ativa e aposentados (as) para que modernizássemos nossa estrutura sindical, deixando-a mais leve, mais democrática, mais solidária e com capacidade para atender mais trabalhadores (as).

Assim, após intenso trabalho conseguimos diminuir nossos custos em mais de 900 mil reais por ano sem perder a qualidade do nosso atendimento e aprovamos um novo estatuto que nos trará mais agilidade e mais organização para as lutas que iremos enfrentar em 2019.

Conforme Estatuto, artigo 43, letra “f”, a diretoria deliberou que a anuidade cobrada aos aposentados passará para a forma de mensalidade, a fim de reduzir a inadimplência e evitar suspensão dos benefícios aos associados e seus dependentes.

Dessa forma, considerando que o novo Estatuto aprovado em 20/09/2018, em seu artigo 99, extinguiu a qualidade de sócio remido, vimos por meio desta comunicar que a partir do ano que vem, caso seja de interesse do (a) senhor (a) em manter-se como sócio (a) do sindicato, deverá nos comunicar para enviarmos os boletos mensais ou desconto em folha pela Petros, com valor mínimo de R$30,00 (trinta reais), sob pena de perda da qualidade de sócio.

O sindicato irá aguardar a comunicação de seu interesse em continuar sócio aposentado por no máximo 90 (dias) a contar de 1° de janeiro de 2019.

Após, se não houver contato, o associado remido será desligado definitivamente dos quadros do sindicato.

Atenciosamente,

A Diretoria

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *