Sitramico | BR | 2ª REUNIÃO DA COMISSÃO DE JORNADAS DE TRABALHO
SITRAMICO - RJ
Sindicato dos Trabalhadores no Comercio de Minérios
e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro.
Centro (21)3231-2700   Duque de Caxias (21)2671-1423    E-mail: faleconosco@sitramico-rj.org.br
terça-feira, 24/04/2018 - 14:46

BR | 2ª REUNIÃO DA COMISSÃO DE JORNADAS DE TRABALHO

Informativo: 33/2018

O SITRAMICO-RJ e demais Sindicatos que compõem a FNT participaram ontem da 2ª reunião da comissão paritária em torno da proposta da redução de jornada com redução salarial, além do prosseguimento das discussões sobre as jornadas de trabalho das áreas operacionais, conquista esta obtida no último ACT.

DAS ÁREAS OPERACIONAIS

Os representantes da empresa demonstraram a necessidade da jornada de sábado para os negócios da companhia e as entidades sindicais se manifestaram no sentido de que a ninguém mais do que aos trabalhadores interessa a saúde financeira da BR haja vista de que foram estes, e suas entidades, que nas ruas se manifestam claramente desde 2015 contra a entrega da “joia da coroa” à fúria mercadista.

Mais uma vez, as entidades sindicais deixaram claro que não lutam por concessão de privilégios, mas repudiam igualmente tratamentos discriminatórios e assim enxergam a questão das jornadas das áreas operacionais. Nesse ponto, a empresa e entidades sindicais concordam em construir conjuntamente alternativas às jornadas que minimizem as tensões existentes nas bases, depósitos e na própria fábrica de lubrificantes da companhia.

DAS ÁREAS ADMINISTRATIVAS

SITRAMICO-RJ convida os trabalhadores para apresentação e debate da minuta do regramento para redução de jornada com redução salarial apresentado pela empresa, que basicamente reproduz o regramento da Petróleo Brasileiro:

  • Dia 25/04/2018 – às 17h00 – local: Boulevard próximo ao Lubrax

Aos trabalhadores administrativos lotados nas unidades operacionais, que não adotam o horário flexível, inicialmente, essa opção estaria vedada como estabelecido pela empresa.

JORNADA DE TERÇA À SÁBADO

Além do debate sobre as diversas distorções de jornada foi apresentado pleito sindical à BR, que concordou em não tomar qualquer outra ação punitiva além do desconto das horas paradas, sobre os trabalhadores da GEI que demonstraram seu descontentamento com a discriminatória jornada de terça a sábado.

A DIRETORIA

ASSOCIE-SE E FORTALEÇA O SINDICATO! ELE É SEU REPRESENTANTE LEGAL!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *