Sitramico | BR | Formulário de Acesso à Declaração do IRPF: Orientações
SITRAMICO - RJ
Sindicato dos Trabalhadores no Comercio de Minérios
e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro.
Centro (21)3231-2700   Duque de Caxias (21)2671-1423    E-mail: faleconosco@sitramico-rj.org.br
quarta-feira, 29/08/2018 - 18:07

BR | Formulário de Acesso à Declaração do IRPF: Orientações

Companheiros (as),

Nos dois últimos dois anos, cumprindo orientação do sistema Petrobrás, a BR vem criando um modelo de gestão onde os (as) trabalhadores (as) são estimulados (as) ao individualismo, com a criação de ferramentas de controle que ao invés de avaliar processos e priorizar o desestímulo a possíveis condutas ilegais de seus gestores, pressiona e coage os (as) trabalhadores (as), incentivando a máxima de que “todos são culpados até que se prove o contrário”prática incompatível com o que diz nossa Constituição.

Dentro desse contexto, a BR vem fazendo PCAC sem debate aprofundado com os sindicatos, criando remuneração variável para dar “cala boca” aos (às) trabalhadores (as), vem deixando de se responsabilizar pelas questões de saúde e segurança de seus empregados e contratados, entre outras questões que estamos vivendo no dia a dia da empresa nesses últimos tempos.

Na próxima semana nos reuniremos com o RH da BR para nossa última reunião do ano antes do início das negociações, das Comissões e Acompanhamento do Acordo Coletivo 2017/2019. Nelas iremos debater esse e outros assuntos importantes para os (as) trabalhadores (as) da BR.

Como o prazo para o envio de documentação do Imposto de Renda dos (as) trabalhadores (as) para a empresa se encerra no dia 31/08, orientamos a todos (as) que entreguem o formulário registrando nele que a BR garanta que os mesmos serão guardados de acordo com o sigilo fiscal, da seguinte forma no item 2) AUTORIZAÇÃO, após o texto “(…) Secretaria da Receita Federal do Brasil.” escrever:

“A Petrobras Distribuidora S.A. se compromete a guardar o Sigilo Fiscal da minha declaração para o Imposto de Renda, se responsabilizando por qualquer vazamento da mesma.”

 A Diretoria

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *