Sitramico | BR | Irresponsabilidade Social
SITRAMICO - RJ
Sindicato dos Trabalhadores no Comercio de Minérios
e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro.
Centro (21)3231-2700   Duque de Caxias (21)2671-1423    E-mail: faleconosco@sitramico-rj.org.br
sexta-feira, 31/08/2018 - 13:33

BR | Irresponsabilidade Social

Informativo: 67/2018

Companheiros (as),

A BR desconhece Duque de Caxias

Com o segundo maior PIB do Rio de Janeiro, só perdendo para a capital, Duque de Caxias é o décimo lugar no IQM (Índice de Qualidade dos Municípios) do estado, índice que mede indicadores de riqueza, qualificação da mão de obra e vantagens para os negócios.

Como em todo território nacional, as desigualdades sociais e de oportunidades para o conjunto de sua população, são abissais. Daí ao afirmar que as obras na fábrica de lubrificantes oportunizaram a contratação de 70% da mão de obra local (de todo o município) é um sofisma cujo objetivo é esconder a realidade. A BR ignora as comunidades do entorno de suas unidades em Duque de Caxias!

Em sua manifestação auto elogiosa esquece-se, apropriadamente, de informar ao seu público interno das repetidas manifestações das populações locais exigindo o cumprimento do estabelecido na agenda 21. De certo, o espetáculo diário de interrupções momentâneas do trânsito na principal via de acesso à fábrica de lubrificantes que culminaram em megamanifestação em frente à entrada da GML (antiga GEI) que apavorou membros da guarda patrimonial, para alguns, tais atos não passaram de evento comemorativo pela contratação de mais de 70 trabalhadores locais.

Evidente que a BR não é responsável pela crise que se abateu sobre o país e seu povo com o golpe de 2016. O aumento do desemprego e da miséria, sabemos todos, somados aos efeitos nocivos da reforma trabalhista, serviram como uma luva ao patronato para aumentarem seus lucros nesses tempos bicudos.

Quem tem fome, tem pressa. O Sitramico-RJ reafirma seu compromisso de trabalhar na construção de uma rede de solidariedade entre nossos associados, aberta a toda a categoria, e os trabalhadores e trabalhadoras desempregados das proximidades de nossas bases em Campos Elísios, que pra quem não sabe, fica em Duque de Caxias.

COLABOREM!

Não fique só, seja sindicalizado.

 A Diretoria

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *