Sitramico | Contribuição Assistencial do ACT BR 2017/2019
SITRAMICO - RJ
Sindicato dos Trabalhadores no Comercio de Minérios
e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro.
Centro (21)3231-2700   Duque de Caxias (21)2671-1423    E-mail: faleconosco@sitramico-rj.org.br
quarta-feira, 28/02/2018 - 9:06

Contribuição Assistencial do ACT BR 2017/2019

Informativo: 15/2018

Campanha Salarial: No início de fevereiro, o SITRAMICO-RJ realizou assembleias deliberativas em torno da campanha salarial da Petrobrás Distribuidora. A maioria dos trabalhadores (as) aprovou a proposta apresentada.

Contribuição Assistencial: De acordo com a assembleia de aprovação de pauta,   a Contribuição Assistencial será a mesma definida no ano anterior, 3% (três por cento) do salário básico, garantindo o limite mínimo de 100 reais e máximo de 200 reais. Os trabalhadores associados ao sindicato pagarão metade do valor.

Fazemos um apelo para que os trabalhadores permitam o desconto, já que a manutenção do Sindicato depende desta arrecadação. Há uma série de ações e assessorias necessárias, principalmente nesta fase de ataques à companhia e seus funcionários.

Temos atuado em várias frentes, tanto jurídicas e econômicas, quanto comunicacionais e políticas, qualificando a representação dos trabalhadores para preservar os empregos e condições trabalhistas.

A oposição ao referido desconto dos não associados, deverá ser realizada na Sede do Sindicato, localizada na rua México 11, grupo 501, Centro,RJ, de 07/03/2018 a 16/03/2018, das 09h00 às 11h30.

Reunião da Comissão de Jornada: O SITRAMICO-RJ cobrou urgência no início das atividades dessa Comissão. Além disso, apesar de termos acertado durante as reuniões da negociação que nela discutiríamos as formas de jornada de trabalho aqui no estado, os gerentes da GEI estão impondo aos trabalhadores sua concepção de jornada sem discussão com o sindicato. Isso não pode acontecer. Solicitamos da GRH providências no sentido de não permitir o descumprimento do acordado com o sindicato e com os  trabalhadores.

Reunião da Comissão de AMS: O SITRAMICO-RJ realizou a primeira reunião com a BR no dia 22/2 e informa que recebemos as planilhas de custeio do Grande Risco para análise. Porque eles dizem que está desequilibrado se os aumentos estão sendo repassados todo ano? Foi uma das perguntas. Os sindicatos não concordam com o aumento que a empresa queria repassar já que a partir da analise das planilhas verificou-se que não há necessidade de um aumento desse porte, mas sim de uma gestão mais eficiente e maior controle dos gastos e realização de auditorias e definições mais criteriosas e claras para o custeio do grande risco. A comissão se reunirá no próximo dia 2/3 com mais análises e questionamentos.

A Diretoria

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *