Sitramico | DIA DO BASTA!
SITRAMICO - RJ
Sindicato dos Trabalhadores no Comercio de Minérios
e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro.
Centro (21)3231-2700   Duque de Caxias (21)2671-1423    E-mail: faleconosco@sitramico-rj.org.br
sexta-feira, 03/08/2018 - 18:25

DIA DO BASTA!

Informativo 58/ 2018

DIA 10 DE AGOSTO É DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÕES E PARALISAÇÕES!

 É DIA DE LUTAR! CONTRA A CARESTIA, CONTRA O DESEMPREGO, CONTRA O ESTADO DE EXCEÇÃO, CONTRA AS REFORMAS DESTRUIDORAS DE DIREITOS, CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES DESTRUIDORAS DA NOSSA SOBERANIA, CONTRA A DESTRUIÇÃO DA NOSSA DEMOCRACIA.

Para esse dia O SITRAMICO-RJ conclama a todos, trabalhadores e trabalhadoras, para os atos e atividades programados.

O próximo período é reconhecido como um dos mais importantes para os trabalhadores, na definição dos rumos do País para os próximos anos.

O PROGRAMA DE DESESTATIZAÇÕES: continua e cada vez mais acelerado, para ser aprovado antes do final das eleições de forma a financiar as candidaturas dos aliados do Sr. Mishel Temer, que estão no Legislativo aprovando silenciosamente sua agenda contra todos os direitos do povo e contra a Soberania do Brasil. Escondidos sob a complacência e ajuda da mídia e com o respaldo de um sistema de justiça que viola os princípios constitucionais, comprovadamente agindo criminosamente contra o povo brasileiro e aqueles que o defendem.

A ANTIRREFORMA TRABALHISTA: perversa atinge aos trabalhadores na sua vida no trabalho e na organização sindical, com os patrões cortando cada vez mais direitos baseados no texto de uma nova lei que enfraqueceu as negociações salariais e a luta em defesa dos direitos.

A MENTIRA DA “RECUPERAÇÃO” ECONÔMICA: Qualquer pesquisa ou estudo sério mostram a mesma realidade: os trabalhadores e o povo brasileiro continuam empobrecendo e sem trabalho decente, adoecendo sem amparo, morrendo nas ruas dominadas pelo crime, vendo a educação de qualidade ficar cada vez mais longe de seus filhos, pagando preços absurdos pelos alimentos, combustíveis e remédios, e a mídia que apoiou o golpe continua a afirmar sem pudor que a retomada do crescimento está a caminho.

UM PROGRAMA PARA OS TRABALHADORES: Vencer as eleições com um projeto que contemple as necessidades e anseios dos trabalhadores e trabalhadoras é a melhor estratégia para a disputa que temos pela frente para enfrentar e reverter essa realidade de destruição que estamos vivendo.

Nesse dia vamos à luta pela pauta classista contra o desemprego, a carestia, as reformas destruidoras de direitos, as privatizações destruidoras da nossa soberania e os atos arbitrários do Estado de exceção em que vivemos destruidores da nossa democracia. Vamos lutar por uma profunda transformação que revogará as medidas saídas do golpe e incentivará as políticas sociais, a retomada da economia e o desenvolvimento com um todo. Será o dia de luta contra a continuidade do golpe.

Nunca foi tão importante mostrar nossa força e determinação para a luta e para o enfrentamento de toda essa conjuntura perversa.

A Diretoria

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *