Sitramico | Financiamento Sindical
SITRAMICO - RJ
Sindicato dos Trabalhadores no Comercio de Minérios
e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro.
Centro (21)3231-2700   Duque de Caxias (21)2671-1423    E-mail: faleconosco@sitramico-rj.org.br
sexta-feira, 23/02/2018 - 8:47

Financiamento Sindical

Informativo: 13/2018

Companheiros da GEI!

Como é do conhecimento de todos a contribuição sindical deixou de ser compulsória. Agora, é imprescindível que os trabalhadores se manifestem autorizando esse desconto.

A BR está disponibilizando um formulário próprio para a efetivação do desconto da contribuição sindical.

Sabemos tratar-se de tema controverso.

Em nossa visão, a mudança na legislação nada mais é que uma ação deliberada com intuito de sufocar financeiramente as entidades de defesa do trabalhador promovida por aqueles que – e a cada dia isso fica mais claro – tem por objetivo a destruição completa de direitos sociais, trabalhistas e previdenciários.

O governo atual não tem poupado esforços e recursos do orçamento na compra das consciências de deputados e senadores, cúmplices e aliados na sanha destruidora de nossos direitos, num verdadeiro vale-tudo.

As vozes dissonantes desse extermínio tratam de calar condenando à míngua as organizações que verdadeiramente fazem o necessário enfrentamento diário no chão de fábrica, nos escritórios e portões das empresas, sejam essas de capital estatal ou privado.

Entendemos também não ser esse o momento para eventuais ajustes de contas por qualquer discordância quanto a atuação da representação sindical. As divergências podem e devem ser tratadas de forma clara e democrática e para tanto temos empenhado esforços para dotar o SITRAMICO-RJ dos instrumentos legais que garantam e ampliem a participação das bases na organização e decisões de nossa entidade porque as direções sindicais, essas passam, mas a luta da classe trabalhadora eterniza-se e se renova a cada tentativa das classes dominantes em subjugá-la.

A Diretoria

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *