Sitramico | GLP | ANDAMENTO DE PROCESSOS COLETIVOS
SITRAMICO - RJ
Sindicato dos Trabalhadores no Comercio de Minérios
e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro.
Centro (21)3231-2700   Duque de Caxias (21)2671-1423    E-mail: faleconosco@sitramico-rj.org.br
segunda-feira, 04/06/2018 - 14:43

GLP | ANDAMENTO DE PROCESSOS COLETIVOS

O SITRAMICO-RJ tem diversas atuações em defesa dos trabalhadores, inclusive jurídicas.

As ações abaixo, referentes a defesa dos direitos do coletivo de trabalhadores no GLP são importantes instrumentos dessa defesa:

1- SITRAMICO X ULTRAGAZ (Feriado do comércio) – Foi realizada uma Audiência em 03/05/2018. A empresa apresentou sua defesa, de que o pagamento não era devido porque a Ultragaz não é empresa de comércio. Foi dado prazo para assessoria Jurídica do Sindicato se manifestar, o que já foi feito. Deverá ser marcada nova audiência.

2- SITRAMICO X COPAGAZ (Feriado do comércio) – Foi realizada audiência em 14/05/2018. O diretor Max participou da audiência onde os advogados apenas debateram o pagamento dos atrasados, e os advogados da empresa alegaram que a Copagaz não é comércio. Estamos aguardando a sentença do juiz.

3- SITRAMICO X NACIONAL GAS (Feriado do comércio) – A audiência foi marcada para 02/10/2018.

4- SITRAMICO X GLP GAS (Feriado do comércio) – Foi realizada Audiência em 20/3/2018. A empresa apresentou sua defesa de que o pagamento não é devido por não ser da área do comércio. O Juiz deu prazo pro Sindicato se manifestar, já o fizemos e agora estamos aguardando a sentença.

5- SITRAMICO X SUPERGASBRAS (feriado do comércio) – Foi realizada Audiência em 21/03/2018. O diretor Edmundo participou da audiência onde a empresa apresentou sua defesa de que o pagamento não é devido porque a Supergasbras não é empresa de comércio. O Juiz deu prazo pro Sindicato se manifestar, já fizemos isso e agora estamos aguardando a sentença do juiz.

Companheiros, basta os cabeças pensantes das empresas olharem no Cadastro de Atividades Econômicas para saberem se são ou não comércio, porque não vamos ensinar a elas que comércio não é só a vendinha da esquina ou o supermercado.

O FERIADO é estadual e não precisa constar em CCT porque LEI É LEI e tem que ser cumprida.

Quem não paga direito, paga duas vezes! E quem não cumpre a lei é FORA DA LEI!

 A Diretoria

O Sindicato é do trabalhador, para o trabalhador e conta com o trabalhador!

Não fique só, fique sócio!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *