Sitramico | SINDICOM | Andamento de Processos Coletivos
SITRAMICO - RJ
Sindicato dos Trabalhadores no Comercio de Minérios
e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro.
Centro (21)3231-2700   Duque de Caxias (21)2671-1423    E-mail: faleconosco@sitramico-rj.org.br
segunda-feira, 17/09/2018 - 19:20

SINDICOM | Andamento de Processos Coletivos

Processos Coletivos de Interesse dos trabalhadores das Distribuidoras de Combustíveis

Companheiros e Companheiras,

Seguem atualizações dos processos coletivos, lembrando que nosso jurídico tem plantões na Sede do Sindicato às terças, pela manhã, e nas quartas e quintas no horário da tarde, para esclarecimentos necessários.

SITRAMICO X SHELL (NR20) – Ocorreu à audiência em 06/02/2018, já nos manifestamos sobre documentos juntados. O Sindicato recebeu diversas denúncias de trabalhadores no sentido do descumprimento da NR-20, mais especificamente quanto a obrigatoriedade de manter o Prontuário da Instalação e planos internos para a prevenção e controle de riscos, bem como de promover a capacitação dos trabalhadores.

SITRAMICO X IPIRANGA (NR20) – Primeira pericia ocorreu Fábrica da Ipiranga.

Trata-se do descumprimento da NR-20, mais especificamente quanto a obrigatoriedade de manter o Prontuário da Instalação e planos internos para a prevenção e controle de riscos, bem como de promover a capacitação dos trabalhadores.

SITRAMICO X AIR BP – O processo versa sobre o pagamento dos domingos e feriados trabalhados, haja vista o descumprimento de Convenção Coletiva da categoria e ausência de acordo coletivo com o Sindicato que autorize e estabeleça o labor aos domingos e feriados.

Aguardando expedição dos alvarás (pagamento) dos trabalhadores. O Alvará será expedido em nome do SITRAMICO-RJ que repassará a importância para osTrabalhadores. O Jurídico tem os contatos de todos os trabalhadores envolvidos.

SITRAMICO X FUSUS – Ação foi movida contra empresa por não cumprir a Convenção Coletiva Sindicato/Sindicom. Foi movida em 2007, pleiteando os benefícios da Convenção para os trabalhadores na época. Mesmo que no início da ação tenha sido juntada lista de trabalhadores, assessoria está tentando a abrangência para todos os trabalhadores da época. A FUSUS foi comprada pela SHELL.

A Diretoria

NÃO FIQUE SÓ, FIQUE SÓCIO!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *